CONSELHO GERAL DA CÁRITAS PORTUGUESA
O Segundo Conselho Geral realiza-se em Novembro em Fátima.
Este evento permite também aproximar mais a rede Cáritas do país, ao fazê-lo em dioceses diferentes, porque desperta a atenção das pessoas para a Cáritas.
Este ano por razões especiais o programa teve de ser um pouco ajustado, o que quer dizer torná-lo mais curto.
Privilegiaram-se os aspectos estatuários e os temas que são estrurantes na vida Cáritas em Portugal, tais como avaliação dos projectos e programas nacionais, A campanha dos incêndios, análise e votação do Relatório de actividades, análise e votação Balanço e Demonstração de resultados.
São de referir outros temas não estatutários e que não fazem parte dos programas e campanhas, tais como o SGASPII, plataforma nacional do Observatório da Pobreza;
Os trabalhos iniciam-se na sexta-feira dia 13 em cuja cerimónia de abertura estará presente o Senhor Dom José Ornelas, Bispo da Diocese de acolhimento.
No dia 14 os trabalhos já serão presididos pelo Senhor Dom José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.
Os trabalhos encerram-se oficialmente no sábado às 18 horas com leitura e aprovação das conclusões e a Eucaristia Presidida pelo Senhor Dom José Ornelas, Bispo da Diocese de Setúbal.
Pel’A Cáritas Diocesana de Setúbal
Domingos de Sousa
Deixar uma resposta