Dia Internacional da Criança Africana
Assinala-se no dia 16 de junho o Dia Internacional da criança africana, em memória das crianças e adolescentes africanas mortas no massacre em Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul, em 1976, nesse mesmo dia.
As crianças e adolescentes reivindicavam a fraca qualidade de ensino e manifestavam-se contra o ensino de língua Afrikaans, usada apenas pela minoria branca.
O dia foi instituído em 1991 e é uma data comemorada dias depois do Dia Mundial da Criança, 1 de junho, num contexto em que várias são as crianças em África que continuam a ser vítimas de violência, guerra, exploração e abuso.
A Cáritas Diocesana de Setúbal, através do seu projeto «Uma ponte de Esperança – Padrinhos de S. Tomé», lançado em 2003, continua com a sua missão de prestar apoio às crianças apadrinhadas que passam por dificuldades ao nível alimentar, escolar, entre outros.
Basta contactar a Cáritas Diocesana de Setúbal para ser padrinho, formalizando a sua vontade em ajudar através do preenchimento de uma ficha de inscrição.
https://fb.watch/l6QPJF3jeD/