Atividade / Exposição sobre os direitos da criança no Cogumelo
O Dia da Criança, dia 1º de junho, este ano coincidiu com um sábado, pelo que na Creche, Jardim de Infância, CATL “O Cogumelo”, decidimos fazer uma chamada de atenção aos adultos (colaborador@s, voluntári@s, estagiári@s e principalmente aos familiares das nossas crianças), para os Direitos da Criança, através de uma exposição, que ficará patente durante esta e a próxima semana.
A atividade “Dia da Criança” consistiu num projeto dividido em 2 partes distintas: a 1ª a foi a exposição de que já se falou, mais vocacionada para os adultos e a 2ª parte, vocacionada para as próprias crianças, que foi o visionamento, no CATL (resposta social organizadora deste dia temático), de 1 filme e 1 música sobre os Direitos da Criança e a colocação da sua marca (mão), nos painéis da exposição.
A atividade foi toda concebida e organizada pelas duas estagiárias de 10º ano, do Curso de Aprendizagem de Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade, da FEPS – Fundação Escola Profissional de Setúbal, Diana e Jéssica. Ficaram de PARABÉNS!
Aproveitamos para relembrar que os direitos das crianças são 10:
1 – Todas as crianças, independentemente de cor, sexo, língua, religião ou opinião, têm os direitos a seguir garantidos.
2 – A criança será protegida e terá desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social adequados.
3 – Todas as crianças têm direito a nome e nacionalidade.
4 – A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica.
5 – As crianças deficientes terão tratamento, educação e cuidados especiais
6 – A criança precisa de amor e compreensão.
7 – A criança terá direito a receber educação, que será gratuita pelo menos no grau primário.
8 – As crianças estarão, em quaisquer circunstâncias, entre os primeiros a receber proteção e socorro.
9 – A criança será protegida contra qualquer crueldade e exploração. Não será permitido que ela trabalhe ou tenha ocupação que prejudique os estudos ou a saúde.
10 – Toda criança terá proteção contra atos de discriminação.
Deixar uma resposta